“O que levar para emitir meu certificado digital de pessoa jurídica MEI?”
Serão necessários duas categorias de documentos para certificado digital para MEI:
Documentos da Pessoa Jurídica
1. Comprovante de MEI: Este documento pode ser retirado clicando aqui. Não é obrigatória a apresentação do comprovante impresso ou enviado por e-mail do MEI, apenas informe que você se enquadra na categoria e retiramos o comprovante no momento da emissão.
Documentos da Pessoa Física (O representante legal do MEI)
- Um documento de identificação permitido
Podem ser:
- CNH;
- RG;
- Carteira Profissional (OAB, CRC, CRM.. – Profissional precisa ser ativo);
- Passaporte;
NÃO Podem ser:
- Carteira profissional de órgãos que não permitem consultas online;
- CTPS (Carteira de Trabalho) – Apenas como documento complementar;
- Certidão de Registro – Apenas como documento complementar;
- Documentos com nome abreviado – Necessário apresentar documento complementar;
- Boletim de ocorrência;
- Cópia autenticada (colorida ou não) do documento pessoal;
Deverão estar dentro do prazo de validade estipulado pelo órgão emissor do documento, precisam ser originais e em estado de conservação que o mantenha legível. Todos os documentos apresentados no ato da emissão serão consultados para verificar a veracidade.
Reaproveitando sua mídia criptográfica: Como proceder?
- Para reaproveitar as mídias, o Titular deverá possuir obrigatoriamente senhas PIN e PUK ativas e não bloqueadas;
- A Notorium não possui acesso aos documentos de clientes, portanto é indispensável a apresentação de toda a documentação novamente em caso de renovação.