“O que levar para emitir meu certificado digital de pessoa jurídica MEI?”

Serão necessários duas categorias de documentos para certificado digital para MEI:

Documentos da Pessoa Jurídica

1. Comprovante de MEI: Este documento pode ser retirado clicando aqui. Não é obrigatória a apresentação do comprovante impresso ou enviado por e-mail do MEI, apenas informe que você se enquadra na categoria e retiramos o comprovante no momento da emissão.


Documentos da Pessoa Física (O representante legal do MEI)

  1. Um documento de identificação permitido

Podem ser:

  • CNH;
  • RG;
  • Carteira Profissional (OAB, CRC, CRM.. – Profissional precisa ser ativo);
  • Passaporte;

NÃO Podem ser:

  • Carteira profissional de órgãos que não permitem consultas online;
  • CTPS (Carteira de Trabalho) – Apenas como documento complementar;
  • Certidão de Registro – Apenas como documento complementar;
  • Documentos com nome abreviado – Necessário apresentar documento complementar;
  • Boletim de ocorrência;
  • Cópia autenticada (colorida ou não) do documento pessoal;

Deverão estar dentro do prazo de validade estipulado pelo órgão emissor do documento, precisam ser originais e em estado de conservação que o mantenha legível. Todos os documentos apresentados no ato da emissão serão consultados para verificar a veracidade.


Reaproveitando sua mídia criptográfica: Como proceder?

  1. Para reaproveitar as mídias, o Titular deverá possuir obrigatoriamente senhas PIN e PUK ativas e não bloqueadas;
  2. A Notorium não possui acesso aos documentos de clientes, portanto é indispensável a apresentação de toda a documentação novamente em caso de renovação.